Harmonização Orofacial

intro

Botox

A toxina botulínica é muito conhecida quando o assunto é redução de flacidez e sinais da idade, porém, seu uso não se reduz apenas a fins estéticos. Na Odontologia, o Botox tem sido cada vez mais uma alternativa, para resolver ou reduzir problemas bucais em pacientes. Além de corrigir sorrisos assimétricos ou tortos e proporcionar assimetria de face, o botox é uma alternativa para casos de bruxismo, dor orofacial e disfunção temporomandibular.

Sobre a sua origem, especificamente, refere-se a uma substância secretada pelas bactérias Clostridium botulinum e Clostridium parabotulinum, que, por sua vez, são microrganismos presentes na natureza. E, em sendo uma “neurotoxina”, ela age diretamente no sistema nervoso, determinando a ocorrência de paralisias ou contraturas musculares no nosso corpo, descobrindo-se, a partir destes efeitos, as suas possibilidades terapêuticas em relação a algumas patologias, desde que utilizada em quantidades corretas.

Os benefícios do Botox Odontológico (toxina botulínica) na Odontologia se estendem, ao controle do bruxismo (se caracteriza pelo apertamento ou ranger de dentes durante o sono e/ou em vigília), ao tratamento corretivo das assimetrias de face (ligadas à hipertrofia dos músculos da mastigação), da exposição gengival acentuada (quando o indivíduo sorri, a sua gengiva é exposta excessivamente), do sorriso assimétrico, do controle de alguns tipos de sialorreias (salivação em excesso) e das dores orofaciais ligadas à disfunção da articulação temporomandibular (DTM  muscular, caracterizada pela fadiga dos músculos da mastigação), assim como também pode ser empregada nos tratamentos preventivos, como em casos de implantes de carga imediata e reabilitações estéticas, entre outras possibilidades.

 

Bichectomia

Também conhecida como ‘Remoção das Bolas de Bichat’, a Bichectomia é uma cirurgia estético-funcional de redução das bochechas, recomendada para pessoas que desejam afinar o rosto e ter contornos faciais bem definidos.

Consiste na retirada total ou parcial da gordura das bochechas, localizada entre o maxilar e a mandíbula. Em adultos, essa gordura não tem função específica, e quando aumentada, deixa o rosto arredondado.

No século XIX, um anatomista francês, o Marie François Xavier Bichat, descobriu um tecido adiposo que se localiza entre os dois músculos da bochecha (o masseter e o bucinador).

A técnica de bichectomia foi descrita em 1980 e consolidada mundialmente no meio científico. Com os resultados proporcionados pela bichectomia a técnica chegou recentemente no País e vem sendo difundida e aplicada por dentistas no Brasil inteiro.

BICHECTOMIA

 

MARQUE AGORA MESMO SUA CONSULTA!

 

button agende pelo whatsapp

button agende pelo site 1

 

 

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância natural que é produzida pelo corpo e se concentra, em sua maioria, na pele.

Porém, com o tempo, ela vai diminuindo, e com isso é preciso repor, visto que a sua falta pode causar flacidez e assimetria, pois esse ácido tem a função de manter as células do tecido epitelial mais unidas, preenchendo os espaços e deixando a pele mais lisinha e hidratada.

O preenchimento é uma técnica utilizada para repor volume em uma determinada área do rosto que esteja com falta de sustentação, como por exemplo, lábios, sulco nasolabial, contorno da mandíbula, têmporas, etc. Como também, esse ácido é utilizado para diminuir e eliminar as linhas de expressão.

Fios de polidioxanona ( PDO)

Os fios de polidioxanona são fios de material sintético que são absorvidos pelo corpo e estimulam o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico natural, é um método revolucionário que chegou ao Brasil, e que os cirurgiões-dentistas estão habilitados para aplicar. Esse método promove um efeito de lifting cirúrgico, tratando de rugas, sobrancelhas caídas, bigode chinês, mandíbula e queixo desalinhados.

Dez dias depois da aplicação do PDO, ocorre a ativação dos componentes, e pode durar até dois anos.

Rinomodelação

A rinomodelação é um preenchimento que simula a rinoplastia no nariz, harmonizando o rosto e melhorando a aparência e a simetria da face, ajudando na autoestima em uma boa saúde de um modo geral. A rinomodelação pode ser feita pelo cirurgião-dentista, e o método é de preenchimento e modelagem no nariz. Os resultados sãos satisfatórios, porém, tem riscos, por isso o ideal é procurar um profissional capacitado para realização desse procedimento com segurança.

 

preenchimento labial antes e depois

 

 

   

 

 

 

Tratamentos

Contato

  • Endereço: R. Min. Viveiros de Castro, 32 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22021-01

  • Tels: (21) 2244-8190 | 98799-5352

© Dr Marcello O. Burlamaqui |Todos os direitos reservados.

 

 

 

Desenvolvido Por Igor Ramos tel: (021)96979-1126

www.000webhost.com