Restauração

restauração

O que é a restauração?

A restauração dental, ou dentística restauradora, é a área da odontologia que engloba as restaurações para tratar cáries ou traumas. Basicamente restauração (ou obturação) é a reconstrução do dente, onde são utilizados materiais como resina, que é da cor do dente, ou o amálgama que é de cor prateada.

Restauração é o tratamento indicado para acabar com a cárie e com a dor de dente, em alguns casos. O dentista limpa toda a zona cariada com um aparelho próprio e coloca resina, ou amálgama, uma massinha de cor branca, ou cinzenta por cima do dente para cobrir a região, evitando o surgimento de novas cáries no mesmo local.

Quando a cárie é mais profunda, o dentista retira parte do dente ou o remove por completo. Neste caso o ideal é se colocar uma prótese no local, para que não fique ali um espaço que favoreça o acúmulo de alimentos e que pode levar ao aparecimento de cárie e tártaro.

Quais são as etapas, passo a passo, do tratamento?

O passo-a-passo do tratamento com restauração dentária em resina é simples e rápido. Basicamente, a cavidade ou local de fratura são limpos até ficarem isentos de substâncias indesejadas como cáries dentárias, restos de restaurações antigas ou contaminações. Após, são aplicados produtos que conferem adesão das resinas às paredes dos dentes. Por fim, aplica-se, camada a camada, a resina composta sobre o dente até que a reconstrução esteja completa.

Quais são as indicações das restaurações dentárias em resina?

Cavidades e pequenas fraturas são as indicações mais comuns. Além disso, a técnica também pode ser utilizada para fechamento de espaços entre dentes (diastemas), recobrimento de cavidades formadas em raízes dentárias (retração gengival) e correções estéticas em dentes desgastados ou com má formação dentária.

 

MARQUE AGORA MESMO SUA CONSULTA!

 

button agende pelo whatsapp

button agende pelo site 1

 

 

 E quais são as contraindicações?

Cavidades e fraturas extensas, como as que ocorrem em dentes posteriores com múltiplas paredes defeituosas, ou fraturas dentárias em que mais de 40% da parte visível do dente está perdida.

 Quais são as diferenças entre a resina e a porcelana utilizadas pararestaurar dentes?

A resina composta é um material menos resistente à ação compressiva e abrasiva comparada à porcelana odontológica (cerâmica), e também amarelam e escurecem mais rapidamente comparadas à técnica cerâmica. O resultado destas características são restaurações que se deformam rapidamente proporcionalmente à extensão do reparo.

dentistica restauradora

   

 

 

 

Tratamentos

Contato

  • Endereço: R. Min. Viveiros de Castro, 32 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22021-01

  • Tels: (21) 2244-8190 | 98799-5352

© Dr Marcello O. Burlamaqui |Todos os direitos reservados.

 

 

 

Desenvolvido Por Igor Ramos tel: (021)96979-1126

www.000webhost.com